Este foi uma boa surpresa
Sim, há um casamento que dura um mês e a pergunta da recém-casada às irmãs é "qual de vocês dormiu com o meu marido?".
Mas a história é muito mais profunda do que isso. É sobre quatro irmãs que escondem muuuuitas coisas. Segredos tangíveis que qualquer leitora deste site pode esconder. Por altruísmo, por defesa, porque errar é humano, por inúmeras razões bem justificadas.
Senti de início, que o livro demora a arrancar. Até pensei se teria coragem de o largar ou que teria de o ler até ao fim, numa de o despachar para procurar outro melhor. Qual quê, li-o num instante porque de repente acelera, finalmente consegui atinar com qual é qual das quatro irmãs* e passava a o dia a ansiar momentos em que podia escapar para continuar a ler.
Está cheio de twists. Eu tenho a mania que sou perspicaz e que topo o que vai acontecer e este romance está sempre a surpreender-nos. Parece que estamos perante uma leitura leve e “simpática” e estamos. Mas de repente vemo-nos envolvidas num enredo até complexo, com inúmeras reviravoltas, todas inesperadas. Que bom. Soube-me lindamente e recomendo. Não tenho irmãs, mas fiquei com vontade, viva a amizade!
* Até há uma cábula para as personagens no início do livro mas, como li no KInde, era mais difícil ir lá. Mas depois entramos na história e conhecemos a Marina, doméstica ultra-organizada e mãe de gémeos adolescentes, a Verity, a reservada professora de infância, a Zoe, workaholic optimista, e a Yvie, a enfermeira com questões de peso...
Mariana
Jun 03, 2020Mariana Alvim
Jun 08, 2020