Loading...
Este recomendo só a mulheres ;)

Este recomendo só a mulheres ;)

É o único desta autora (#girlcrush ou #authorcrush), que aconselho apenas a mulheres porque tem mesmo a ver connosco, amigas, o que vivemos depois dos 30.

A protagonista de 39 anos cai no ginásio, desmaia e quando acorda acha que tem menos 10 anos. E o que mudou nesta década? Muito. Ela até acha que está grávida do primeiro filho e no maior “I love U” com o marido mas afinal parece que se estão a divorciar e já têm 3 filhos.

Mais! No ginásio? Ela, a Alice? E o que é aquele corpo todo magro e definido? E porque é que ela e a irmã mal se falam? Tanta questão por resolver…

Gostei imenso porque há realmente uma enorme mudança em nós mulheres entre os 30 e os 40. Tenho à data de hoje exatamente a idade dela (quando li tinha menos uns anos mas já estava nos 30) e, embora não esteja de todo na mesma fase de vida - e mantenho (alguma) memória, identifiquei-me imenso, pensei em imensas amigas, e a Alice podia ser uma delas. Até podia ter puxado por mim e íamos juntas à ginástica...

Um à parte: curiosamente há um livro com a mesma ideia, mas o resultado diferente (claro que fui logo investigar e foram escritos no mesmo ano, ninguém roubou ideias, ele há coincidências) que também recomendo: “Do You Remember Me?” da Sophie Kinsella. Tenho sempre vergonha de mostrar a capa, porque é pirosa (há editoras que fazem isso às capas dos livros e é uma pena: feminino não é sinónimo de piroso!) mas está na net. Pista: tem flores. 

Já agora, este “10 anos Depois” chama-se “What Alice Forgot” no original, para quem preferir…

Jan 16, 2019

0 Comentários

Deixar comentário

A sua opinião é importante para mim. Os dados indicados não serão divulgados, apenas nome e mensagem.


* Campos obrigatórios

Relacionados

Outros posts que te podem interessar.